Federer admite que ainda não está recuperado de lesão nas costas
O suíço Roger Federer admitiu nesta terça-feira que não está recuperado do problema nas costas que o tirou da disputa da decisão das Finais da ATP com o sérvio Novak Djokovic, mas se disse otimista em participar a partir desta sexta-feira do duelo com a França, pelo título da Copa Davis.
“Minhas costas estão melhor do que estavam no sábado, mas ainda não estão suficientemente recuperadas para que eu possa treinar. Quero ser positivo, mas não me atrevo a dizer que chances eu tenho de jogar”, disse o número 2 do mundo, em entrevista coletiva concedida em Lille, palco da decisão do torneio por equipes.
Federer explicou que o problema físico é crônico, mas que, como já aconteceu antes, pioram em alguns momentos e limitam seus movimentos. Segundo o tenista, as dores voltaram com muita força durante o tie-break do duelo com o compatriota Stan Wawrinka, nas semifinais das Finais da ATP.
Por causa da lesão, o suíço de 33 anos, acabou desistindo de disputar a decisão da competição, no domingo, contra Djokovic, que acabou se sagrando campeão. Hoje, Federer admitiu que esperava recuperação mais rápida do problema físico.
Suíça e França começarão a duelar nesta sexta-feira pelo título da Davis. O primeiro jogo acontecerá às 11h (horário de Brasília), nas simples.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.