Federer admite ter tido sorte contra Mayer: “Ele merecia ter vencido”

  • Por Agencia EFE
  • 08/10/2014 18h12
EFE Federer venceu o tenista austríaco por 2 sets a 0

Depois de 2h41min de partida e de ter salvo cinco match points para vencer o argentino Leonardo Mayer por 2 sets a 1, com parciais de 7-5, 3-6 e 7-6(5), o suíço Roger Federer admitiu ter contado com a sorte para avançar no Masters 1000 de Xangai e que uma hipotética eliminação não teria sido injusta.

“Acho que fui incrivelmente sortudo hoje. Vamos ser honestos, acho que ele merecia ter vencido. O primeiro match point foi louco. Depois ele teve alguns outros. Foi por muito pouco”, reconheceu Federer.

“Deve ter sido a maior fuga da minha carreira até agora. Já tive outras boas ao longo dos anos, mas essa deve estar no topo porque eu literalmente estava fora do ponto em certo momento. Tive que fazer algumas jogadas que são difíceis, principalmente no primeiro match point”, completou.

Com a classificação para as oitavas de final em Xangai, em que enfrentará o britânico Andy Murray, e a eliminação do espanhol Rafael Nadal, o suíço voltará à vice-liderança do ranking mundial na próxima segunda-feira. Federer minimizou o feito em um primeiro momento, mas depois lembrou que a subida mostra sua regularidade em 2014.

“É uma boa notícia. É melhor subir que descer, nada além disso. Obviamente quero subir, jogar bem. Outros não estão jogando tão bem. Rafa não disputou alguns torneios, e eu tirei vantagem disso. Mas não venci nenhum Grand Slam neste ano, o que mostra o quanto eu venho sendo consistente e o quanto eu joguei neste ano”, comemorou.