Federer e Djokovic vencem e vão se enfrentar na final em Wimbledon
Sérvio pode recuperar liderança do ranking da ATP
Federer e Djokovic vencem e vão se enfrentar na final em WimbledonO suíço Roger Federer, que busca seu oitavo título em Wimbledon, venceu nesta sexta-feira o canadense Milos Raonic por triplo 6-4, em uma hora e 41 minutos, e vai enfrentar na final de domingo o sérvio Novak Djokovic, que hoje bateu o búlgaro Grigor Dimitrov por 6-4, 3-6, 7-6(2) e 7-6(7).
Esta será a 24ª final de Grand Slam para Federer, que na próxima atualização do ranking da ATP vai aparecer em tercero lugar, ultrapassando seu compatriota Stanislas Wawrinka, o único que lhe ganhou um set nesta edição do lendário torneio londrino (3-6, 7-6(5), 6-4 e 6-4 em duelo pelas quartas de final).
A um mês de completar 33 anos, o suíço sonha também em conquistar seu 18º título de Grand Slam, mais que qualquer outro jogador na história. Além disso, vai se tornar o segundo tenista mais velho a disputar a final de Wimbledon, ficando atrás apenas do australiano Ken Rosewall, que perdeu a decisão da edição de 1974 aos 39 anos.
Diante de Federer estará na quadra central Djokovic, primeiro cabeça de chave em Londres, que quer somar seu segundo troféu em Wimbledon e seu sétimo grande torneio. O sérvio, que passou apuros contra Dimitrov, quer apagar a má lembrança do ano passado, quando perdeu no All England Club a final para o britânico Andy Murray, e recuperar além disso a liderança do ranking.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.