Federer e Murray cedem set, mas estão nas oitavas de Wimbledon

  • Por Agencia EFE
  • 04/07/2015 17h43
EFE Federer comemora vitória em Wimbledon

Dois dos principais favoritos ao título de Wimbledon, o suíço Roger Federer e o britânico Andy Murray perderam sets pela primeira vez nesta edição do Grand Slam neste sábado, mas avançaram às oitavas de final com vitórias sobre o australiano Sam Groth e o italiano Andreas Seppi, respectivamente.

Em busca de ser o primeiro octacampeão na grama sagrada, Federer lidou bem com o potente serviço de Groth. O australiano chegou a registrar um saque com velocidade de 236,5 km/h, o segundo mais rápido da história da competição, mas mesmo assim perdeu por 3 sets a 1, com parciais de 6-4, 6-4, 6-7(5) e 6-2, em 2h13min.

O próximo adversário do número 2 do mundo, que quer seu primeiro título de Slam em três anos, será o espanhol Roberto Bautista Agut, que bateu o georgiano Nikoloz Basilashvili por 3 a 0, com 7-6(4), 6-0 e 6-1.

Murray, por sua vez, fez uma partida de altos e baixos diante de Seppi, mas também levou a melhor por 3 a 1, com parciais de 6-2, 6-2, 1-6 e 6-1. Campeão em Wimbledon em 2013, o escocês venceu os dois primeiros sets com facilidade, viu o adversário pedir tempo médico e reagir, mas, também após um atendimento, freou o ímpeto do italiano e se classificou para pegar o croata Ivo Karlovic nas oitavas.

Karlovic se tornou neste sábado o atleta mais velho desde 1975 a se colocar entre os 16 melhores na grama londrina. O tenista de 36 anos derrotou o francês Jo-Wilfried Tsonga por 3 a 1, com 7-6(3), 4-6, 7-6(2) e 7-6(9).

Em uma partida interrompida na sexta-feira por falta de luz natural, o também croata Marin Cilic precisou disputar apenas dois games para derrubar o americano John Isner. O atual campeão do US Open venceu por 3 a 2, com 7-6(4), 6-7(6), 6-4, 6-7(4) e 12-10, e pegará o americano Denis Kudla.

Vice-campeão em 2010, na que foi sua melhor campanha em um Grand Slam na carreira, o tcheco Tomas Berdych também está nas oitavas. O sexto cabeça de chave bateu o espanhol Pablo Andújar por 3 a 1 e agora pegará o vencedor do duelo de franceses entre Gilles Simon e Gael Monfils.

Na chave de duplas masculinas, o brasileiro Marcelo Demoliner e o neozelandês Marcus Daniell foram eliminados nas oitavas de final pelo israelense Jonathan Erlich e o alemão Philipp Petzschner com um revés por 3 a 1.

Já nas duplas mistas, Bruno Soares e a indiana Sania Mirza, segundos cabeças de chave, passaram pela eslovaca Janette Husarova e o alemão Andre Begemann. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.