Federer e Wawrinka vencem nas duplas e deixam Suíça perto do título da Davis
A Suíça deu passo importante para conquistar a Copa Davis pela primeira vez na história, com a vitória obtida neste sábado no jogo de duplas, em que Roger Federer e Stan Wawrinka passaram por Richard Gasquet e Julien Benneteau por 3 sets a 0, com parciais de 6-3, 7-5 e 6-4.
O resultado do terceiro duelo disputado nesta decisão realizada na cidade francesa de Lille, começou pouco antes de a bolinha quicar, quando o capitão Séverin Lüthi decidiu mudar a escalação da dupla suíça.
Na programação divulgada na quinta-feira, Marco Chiudinelli e Michael Lammer apareciam como os jogadores participantes do duelo de hoje. Na última hora, Lüthi optou por utilizar Federer e Wawrinka, que já tinham entrado em quadra ontem, para os jogos de simples.
Apesar de empurrados pelo público que lotou o ginásio Pierre Mauroy, Gasquet e Benneteau, que descansaram ontem, não foram páreo para os dois principais tenistas da Suíça, e foram derrotados em duas horas e 12 minutos de confronto.
Agora, os visitantes precisam de uma vitória nos dois jogos que serão disputados amanhã para levantar o primeiro troféu na Davis, 22 anos depois de terem perdido para os Estados Unidos de Andre Agassi, Jim Courier, John McEnroe e Pete Sampras. A França, por sua vez, vai buscar a virada para garantir o 10º título.
Os confrontos deste domingo estão marcados para começar às 10h (horário de Brasília). Primeiro jogarão Jo-Wilfried Tsonga e Roger Federer. Em seguida, será a vez do duelo entre Gael Monfils e Stan Wawrinka, que pode até não acontecer, caso os suíços já tenham liquidado a fatura.
Ontem, nos primeiros jogos da final, Wawrkinka bateu Tsonga por 3 sets 1, com 6-1, 3-6, 6-3 e 6-2, e logo depois Monfils superou Federer por 3 sets a 0, com 6-1, 6-4, 6-3, igualando naquele momento a disputa.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.