Federer massacra Murray diante da torcida britânica e avança em 1º

  • Por Agência EFE
  • 13/11/2014 20h00

O suíço Roger Federer superou Andy Murray e avançou para as semifinais

EFE Roger Federer durante disputa das Finais da ATP

Acostumados a protagonizar grandes duelos, como nas decisões de Wimbledon de 2012 e dos Jogos Olímpicos do mesmo ano e a semifinal do Aberto da Austrália de 2013, Roger Federer e Andy Murray fizeram nesta quinta-feira um jogo surpreendentemente desequilibrado pelas Finais da ATP, com vitória do suíço por 2 a 0 em menos de uma hora.

Mesmo contando com o apoio da torcida na O2 Arena, em Londres, Murray esteve irreconhecível em quadra, ganhou apenas um game, já na parte final da partida, fugindo de uma “bicicleta” e foi derrotado com parciais de 6/0 e 6/1, em 56 minutos.

O britânico precisava de uma vitória para se classificar para as semifinais do torneio, que reúne os oito melhores tenistas da temporada, enquanto Federer já estava classificado. Mesmo assim, foi o suíço quem venceu, ficando com o primeiro lugar do grupo B. De quebra, ele deu a segunda posição da chave ao japonês Kei Nishikori, que mais cedo derrotou o espanhol David Ferrer.

O jogo entre o segundo colocado do ranking da ATP e o sexto foi assistido por grandes personalidades, entre elas o ex-tenista John McEnroe, o técnico de futebol José Mourinho e Pippa Middlelton, cunhada do príncipe William.

Federer e Nishikori agora aguardam a definição do grupo A, em que o sérvio Novak Djokovic, o suíço Stan Wawrinka e o tcheco Tomas Berdych brigam por duas vagas na próxima fase.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.