Federer não jogará Masters 1000 de Miami e primeira rodada da Copa Davis

  • Por Agencia EFE
  • 13/02/2015 18h31

Redação Central, 13 fev (EFE).- O tenista suíço Roger Federer anunciou nesta sexta-feira que não participará do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, e da primeira rodada da Copa Davis, etapa que não terá também a presença de seu compatriota Stan Wawrinka.

A ausência em Miami, torneio disputado na sequência do Masters 1000 de Indian Wells, é o principal destaque do calendário do jogador, divulgado hoje em Dubai. Apesar do desfalque de Federer, Novak Djokovic, Rafael Nadal e Andy Murray já confirmaram participação na competição, que começa no dia 25 de março.

Federer também revelou que não integrará a seleção da Suíça que enfrenta a Bélgica pela Copa Davis, entre os dias 6 e 8 de março. Defendendo o título, os suíços não contarão também com Wawrinka, que também anunciou hoje a ausência nas redes sociais.

“Após ser membro desta equipe nos últimos 11 anos, decidi pela primeira vez na carreira não jogar a Copa Davis”, afirmou o segundo principal tenista suíço, que admitiu a trajetória até o título do ano passado sobre a França o deixou “sem baterias”.

Federer não participou da edição de 2013 do Masters 1000 de Miami, quando teve uma lesão nas costas. Na época, o problema também o tirou do Masters 1000 de Monte Carlo.

O atual segundo lugar no ranking da ATP ficou com o vice-campeonato do torneio no ano passado, derrotado pelo japonês Kei Nishikori. Federer venceu as outras duas finais que disputou em Miami, em 2005 e 2006, derrotando Nadal e o croata Ivan Ljubicic, respectivamente.

Em outras duas oportunidades, em 2009 e 2011, chegou às semifinais, eliminado por Novak Djokovic e Nadal.

“Voltei às quadras nos últimos dias e estou muito contente de retornar ao circuito no final de mês. Começarei a trabalhar na minha temporada de verão e outono rapidamente. Espero ter um grande 2015”, confirmando sua participação no ATP 500 de Dubai, o primeiro torneio desde a derrota para o italiano Andreas Seppi no Aberto da Austrália.

Depois de Dubai, Federer disputará estará em Indian Wells, Monte Carlo, Madri, Roma, Roland Garros, Halle e Wimbledon. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.