Federer vence pela 70ª vez na temporada e se aproxima da semi em Londres
O suíço Roger Federer derrotou o japonês Kei Nishikori por 2 sets a 0 nesta terça-feira, com parciais de 6-3 e 6-2, chegou a 70 vitórias na temporada e ficou muito próximo de confirmar a classificação para as semifinais das Finais da ATP, em Londres, algo que pode acontecer ainda hoje.
Se Milos Raonic vencer Andy Murray ainda nesta terça ou se o britânico derrotar o canadense em três sets, Federer terá vaga assegurada entre os quatro melhores do torneio, do qual já foi campeão seis vezes, um recorde.
Embora tenha sido possível ouvir gritos de apoio ao japonês, um dos três estreantes do ano nas Finais da ATP, a maioria do público na O2 Arena esteve do lado do suíço, que não precisou de muito esforço para vencer em 1h09min.
Além de um adversário em grande fase, Nishikori, vice-campeão do US Open, teve que lidar com problemas no punho direito. O japonês pediu atendimento médico duas vezes. Com os problemas físicos, o representante da Ásia teve problemas no saque, tendo o serviço quebrado três vezes, além de cinco duplas faltas.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.