Federer volta a bater Murray e se garante na final em Cincinnati

  • Por Agência EFE
  • 22/08/2015 20h20
EFE Roger Federer venceu dois sets apertados e se garantiu na final contra Djokovic

O suíço Roger Federer manteve a boa sequência de resultados em duelos com o britânico Andy Murray, vencendo duelo neste sábado pelas semifinais do Masters 1.000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, se garantindo na decisão que já tinha o sérvio Novak Djokovic.

O número 3 do mundo bateu o segundo colocado no ranking mundial por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-6 (6), em uma hora e 37 minutos de confronto. Desde a semifinal do Aberto da Austrália de 2013, que o tenista nascido na Escócia não leva a melhor sobre o adversário.

Desde o encontro em Melbourne, há mais de dois anos atrás, foram cinco duelos, sempre com Federer levando a melhor. A série, inclusive, fez o suíço virar o placar do duelo confronto direto, que agora é de 14 a 11.

Neste domingo, Federer encontrará Novak Djokovic, que superou mais cedo o ucraniano Aleksandr Dolgopolov por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 7-6 (5) e 6-2, em duas horas e 20 minutos de confronto.

Este será a terceira decisão entre os dois tenistas em Cincinnati. Nas duas primeiras, em 2009 e 2012, o sérvio acabou sendo derrotado pelo suíço.

  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.