Feijão vence Berlocq e coloca Brasil em vantagem contra a Argentina na Davis

  • Por Agência EFE
  • 06/03/2015 17h30
EFE Em partida de cinco horas

Após quase cinco horas de jogo, o brasileiro João Souza, o Feijão, derrotou o argentino Carlos Berlocq nesta sexta-feira e abriu o placar para o Brasil no duelo contra a Argentina pela primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis.

Com parciais de 6-4, 3-6, 5-7, 6-3 e 6-2, Feijão superou Berlocq sob o intenso calor e a pressão da torcida argentina no saibro de Buenos Aires em quatro horas e 57 minutos de partida.

O clima de rivalidade nas arquibancadas, que também contava com alguns torcedores brasileiros, lembrou o clássico entre os países no futebol e exigiu bastante do lado psicológico dos tenistas, em um jogo marcado por oscilações.

“Estou muito feliz, de verdade. Foi uma partida incrível para mim contra Charly (Berlocq), que é um grande jogador. A partida foi toda mental, primeiro tive uma vantagem e depois aproveitei minha oportunidade no quarto set, para depois vencer”, disse o brasileiro.

Feijão reconheceu a pressão feita pela torcida adversária, que cantou e usou cornetas, mas disse que não se sentiu prejudicado e agradeceu os torcedores brasileiros que o apoiaram.

“A torcida local fez a diferença, mas sempre com respeito. Igual a nós, que também tivemos nossos torcedores, que me deram a força para ganhar”, comentou.

Thomaz Bellucci e Leonardo Mayer disputam a segunda partida do confronto nesta sexta-feira. No sábado, nas duplas, os brasileiros Marcelo Melo e Bruno Soares enfrentarão os argentinos Diego Schwartzman e Federico Delbonis.

No último dia do confronto, domingo, feijão voltará ao saibro para enfrentar Leonardo Mayer. Caso os quatro duelos terminem em empate no placar entre os países, Carlos Berlocq e Thomaz Bellucci decidirão a vaga para as quartas de final do torneio.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.