Felipão assume culpa: “o responsável sou eu”
Belo Horizonte, 8 jul (EFE).- O técnico Luiz Felipe Scolari assumiu toda a responsabilidade pela humilhante goleada de 7 a 1 sofrida para a Alemanha, que deixou a seleção brasileira fora da final da Copa do Mundo, e declarou que esta terça-feira é o pior dia de sua vida.
“Quem é responsável pelas escolhas? Sou eu. O resultado pode ser dividido porque os jogadores querem, porque dividimos as responsabilidades. Mas as escolhas, a parte tática, sou eu. O responsável sou eu”, sentenciou.
“Naturalmente, se eu pensar na minha vida como jogador, técnico e professor de educação física, acho que foi o pior dia da minha vida, mas a vida continua”, acrescentou.
Felipão pediu “desculpas pelo resultado negativo e por não chegar à final” e elogiou a Alemanha, que “teve a capacidade de definir uma partida em 20 minutos com quatro gols”.
“Vamos trabalhar e honrar aquilo que é a nossa equipe, jogando pelo terceiro lugar em Brasília”, disse, referido-se ao duelo de sábado contra o perdedor da semifinal de amanhã entre Holanda e Argentina, em São Paulo.
Questionado sobre a ausência de Neymar por lesão, Felipão disse que não podia imaginar que com ele em campo a situação teria sido diferente.
“Se eles (alemães) fizeram aquilo ali, fariam com o Neymar também. Ele não teria como defender as jogadas dos gols”, afirmou.
O técnico também argumentou que, apesar do resultado desastroso, fez seu trabalho e não se vê em dívida com ninguém.
“Eu não tenho divida. Eu fiz meu trabalho como em qualquer lugar. Fiz o que achava correto e melhor. Tivemos uma derrota hoje, mas desde um ano e meio para cá, essa foi a primeira derrota. Não é dívida e nem credito”, afirmou. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.