Felipão critica marcação e diz que Brasil poderia ter perdido para seleção “maior”
Apesar da vitória do Brasil contra o Panamá por 4 a 0, na tarde desta terça-feira (3), no Serra Dourada, o técnico Luiz Felipe Scolari não aprovou o início de jogo de seus comandados, afirmando que se fosse contra uma seleção mais forte, o resultado poderia ter sido diferente.
“Poderia ser diferente se estivéssemos jogando com uma seleção de nível maior. Eu acho que nos primeiros 15, 20 minutos eu pedi para marcarem a saída de bola, porque a conexão entre e a defesa não estava correta. Queríamos marcar em cima mas estávamos meio perdidos. Depois dos 20 minutos conseguimos nos compactar e marcar melhor. Faz três meses que esse grupo jogou pela última vez e sete dias que está treinando”, enfatizou o campeão mundial de 2002.
Mesmo com as críticas ao início da Seleção Brasileira na partida, Felipão contou ter gostado de toda a performance de seus comandados no segundo tempo e garantiu que todas as dificuldades apresentadas estão dentro da projeção traçada pela comissão técnica.
“Eu gostei do segundo tempo. Teve muito mais domínio, posse de bola, e mais agilidade. Gostei dos 25 minutos finais do primeiro tempo e de toda a segunda etapa. Dentro daquela projeção do primeiro teste, do trabalho que tinha que fazer e recuperarão de jogadores”, revelou. “Eles ainda não se encontram no ponto, faz três meses que não nos encontrávamos e não dá para fazer isso em apenas sete dias. O teste valeu a pena e agora é continuar nesse ritmo até sexta e depois contra a Croácia, onde estaremos num ritmo melhor”, garantiu.
Perguntado se pouparia alguns jogadores no teste contra a seleção da Sérvia, na próxima sexta-feira, no Estádio do Morumbi, o treinador afirmou que pretende colocar os 11 titulares que devem iniciar o jogo de estreia na Copa do Mundo contra a Croácia, no dia 12 de junho, na Arena Corinthians.
“Nenhum jogador será poupado para sexta-feira. Os que estão na Granja Comary estarão em condições e se não acontecer nada de errado, terei todos a disposição. A ideia é colocar os 11 que iniciarão contra a Croácia na estreia do Mundial”, completou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.