Felipão diz ter poucas esperanças de contar com Neymar contra a Alemanha

  • Por Agencia EFE
  • 04/07/2014 20h34
  • BlueSky

Fortaleza, 4 jul (EFE).- O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, praticamente descartou a presença Neymar na partida contra a Alemanha, pelas semifinais da Copa do Mundo, por causa de uma pancada nas costas recebida pelo atacante nesta sexta-feira durante jogo contra a Colômbia.

“Pelo que eu tô vendo, acho difícil ele jogar. Não estou esperançoso. Quem sabe se, conseguirmos passar da Alemanha, ele possa ter chances de jogar a final. Ele é jovem, tem vontade muito grande, se cuida. Vamos ver”, disse o comandante do penta em entrevista coletiva concedida no Castelão, em Fortaleza.

Felipão confirmou que o jogador foi transferido do estádio para uma clínica na capital cearense, e além disso, aproveitou para reclamar do árbitro espanhol Carlos Velasco, comparando o lance com Neymar ao que Thiago Silva foi advertido na partida, o que custará sua participação no clássico com os alemães.

“Eu pergunto: nem cartão amarelo? O Thiago, que veio passando na frente do goleiro e toma amarelo. Tem coisas que não dá para entender. (O árbitro) poderia ter coibido o jogo violento nosso e deles, em uma ou outra jogada. O lance do Neymar não foi intencional, o rapaz veio para matar a jogada”, disse o técnico sobre a entrada do lateral direito Juan Camilo Zúñiga.

Neymar está sendo atendido com acompanhamento do médico da seleção brasileira José Luiz Runco. Segundo Felipão, o jogador sente fortes dores na coluna e deixou o estádio chorando muito.

“Tomara que ele tenha condições de, daqui dois ou três dias, voltar a treinar, mas eu já vou mexer com o Thiago Silva, se precisar eu mexo também”, disse o técnico.

Na coletiva, Felipão admitiu que faltou calma a seleção brasileira após ampliar o placar na etapa final, mas que entende a afobação dos jogadores em tentar marcar mais gols para agradar torcedores e críticos.

“Quando fizemos 2 a 0, poderíamos dar uma assentada no jogo, mas continuamos acelerados, querendo fazer três, quatro (gols). Parece que querem mostrar para todo mundo que está tudo bem”, avaliou.

O técnico admitiu problemas para encaixar a marcação depois que a Colômbia partiu para cima em busca do empate, e também lamentou os problemas de finalização ainda no primeiro tempo. Sobre o próximo rival, Felipão garantiu que a seleção já está pronta faz tempo para encarar um clássico nas semifinais.

“Dentro do que imaginávamos, a Alemanha estava no caminho para chegarmos à final. E os jogadores sabem muito bem disso”, revelou.

Por fim, Felipão não disse se voltará a utilizar Luiz Gustavo como titular, depois de o volante cumprir suspensão. Durante a coletiva, o comandante elogiou muito o substituto Paulinho e Fernandinho, garantindo que irá pensar nos próximos dias sobre a escalação que utilizará na terça-feira. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.