Felipão pede demissão do Grêmio e é o primeiro treinador a cair no Brasileirão
Apenas duas partidas no Brasileirão foram suficientes para que Luiz Felipe Scolari deixasse o comando técnico do Grêmio. O restante da comissão técnica formada por Flávio Murtosa, Ivo Wortmann e Darlan Schneider também está fora e o tricolor gaúcho já corre atrás de outro treinador.
Felipão chegou ao Grêmio depois de menos de um mês do término da Copa do Mundo para o Brasil, no vexame contra a Alemanha, por 7 a 1. O treinador chegava com a missão de trazer os títulos de volta ao Olímpico, realizando novamente um bom trabalho como há 18 anos, quando foi campeão brasileiro pelo clube.
Porém, em meio a crise financeira vivida pelo clube, o treinador não obteve bons resultados. O Grêmio não conseguiu a classificação para a Libertadores de 2015, perdeu pela quinta vez consecutiva o Gauchão para o Internacional e começou o Brasileirão com o pé esquerdo: duas derrotas em duas rodadas e nenhum ponto conquistado.
Felipão comandou o clube do seu coração em 51 jogos, com 26 vitórias, 12 empates e 13 derrotas, tendo um aproveitamento de 60,3%. Celso Roth, que já teve três passagens pelo Grêmio, é o treinador mais cotado para assumir o cargo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.