Felipão revela conhecer Guardiola há tempos: “sempre falávamos de futebol”
Os nomes de Luiz Felipe Scolari e Pep Guardiola estiveram, semanas atrás, juntos em diversas manchetes na imprensa. Tudo por conta da revelação de Daniel Alves sobre a vontade do técnico espanhol treinar a Seleção Brasileira em 2013, cargo que foi assumido por Felipão. Agora, os dois voltam a aparecer lado a lado, mas por conta de um amistoso vencido pelo Guangzhou Evergrande, treinado pelo brasileiro, sobre o Bayern de Munique nos pênaltis.
“Conheço o Guardiola há muito tempo. Ele e seu irmão que trabalha na Nike. Sempre que ia a Barcelona na época do Sandro Rosell (ex-presidente do clube) falávamos sobre futebol. Eu é que não sou de ficar falando sobre com quem converso ou sobre minhas amizades. A amizade é que se perpetua”, revelou Scolari.
Os dois treinadores trocaram cumprimentos e covnersaram um pouco na partida. “Ele me perguntou se estou feliz aqui na China. Disse que sim. Me arrependo de não ter vindo antes. Os chineses querem aprender e são dedicados. Falei bastante também com o Phillip Lahm”, contou Felipão. Segundo o ex-treinador de Grêmio e Palmeiras, o duelo foi útil para o time chinês.
“Foi bom o jogo e os chineses aprenderam bastante. Após a partida eles ficaram comentando sobre o jogo do time alemão. Puderam observar a troca de passes e a movimentação. E principalmente como o Guardiola muda diversas vezes o esquema tático durante a partida. Tenho certeza que foi muito útil para minha equipe”, concluiu.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.