Felipão revela ter recebido oferta para treinar o Valencia
À frente do Guangzhou Evergrande desde junho de 2015, Luiz Felipe Scolari revelou que nesse período recebeu uma proposta para dirigir o Valencia, de cujo proprietário, Peter Lim, o técnico revelou ser “um grande amigo”.
“Tive propostas para voltar a trabalhar na Europa, em um clube espanhol”, disse Felipão à Agência Efe, antes de afirmar que a oferta foi de Lim. Ele não declarou quando a conversa aconteceu.
“Esteve com Peter duas ou três vezes, mas cheguei à conclusão que não era o momento de sair da China, onde me sinto muito bem. Trava-se de trocar a tranquilidade da equipe e da vida por uma turbulência”, justificou o treinador, que revelou que Carlos Alberto Parreira tem a mesma opinião.
Scolari relatou que também recebeu ofertas para voltar à Inglaterra, onde comandou o Chelsea entre julho de 2008 e fevereiro de 2009. “Foram propostas de clubes comprados pelos chineses, que estão investindo e querem crescer. Mas vou ficar em meu clube e continuar trabalhando”, ressaltou.
“Tenho mais um ano de contrato na China, eu gosto, me sinto bem, e minha família também gosta muito de Guangzhou”, insistiu o técnico campeão mundial em 2002, que disse também que ainda não sabe se voltará a trabalhar no Brasil.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.