Felipão se irrita com pergunta sobre Oscar: “Quem escala sou eu”

  • Por Jovem Pan
  • 06/06/2014 19h19

Técnico revelou como pretende parar o meias croatas Rakitic e Modric na estreia do Mundial

Wander Roberto/VIPCOMM Felipão se irrita com pergunta sobre Oscar: "Quem escala sou eu"

O técnico Luiz Felipe Scolari se irritou logo na primeira pergunta, na entrevista coletiva após a vitória contra a Sérvia por 1 a 0, no Estádio do Morumbi, na tarde desta sexta-feira (6). Questionado sobre a má fase de Oscar, o treinador não deixou o repórter nem finalizar a pergunta e enfatizou que é ele quem escala o time, e não a imprensa.

“Não precisa nem terminar de perguntar. Quem escala sou eu. Não adianta Pedro, Paulo, João, Juca dizer quem está mal. Eu sou pago para isso. Sou eu que decido quem vai jogar”, falou com firmeza.

Sobre a difícil partida contra a equipe europeia, escolhida a dedo para ser o último teste antes do Mundial por conta da semelhança com a Croácia, adversária da estreia, Felipão fez questão de elogiar os sérvios e garantiu que a Seleção Brasileira está crescendo.

“Jogo bem jogado pelas duas equipes. A Sérvia só não veio para a Copa porque perdeu para a Croácia por 1 a 0. Gostei muito da Sérvia. Quando vi a postura deles, já sabia que seria difícil a vitória”, disse. “Foi muito bom o jogo, estamos crescendo. Mesmo com as dificuldades, sabemos que estamos no caminho certo”, comentou.

Scolari demonstrou respeito pelos croatas, principalmente pelos meias Rakitic e Modric. Segundo o gaúcho, ele tentará pressionar a saída de bola de ambos os jogadores para que eles não consigam ter liberdade para passar a bola com qualidade e dificultar a armação de jogadas para os homens de frente.

“Eu penso que uma das principais diferenças (com a Sérvia) é que eles tem dois meias que trabalham bem a bola que é o Rakitic e Modric. Podem não ter a dinâmica dos sérvios, mas não erram passes, tanto curtos quanto longos. Tentaremos fazer a marcação pressão em cima desses dois jogadores para dificultá-los e ter o domínio da bola”, revelou.

A poucos dias do jogo de abertura do maior evento de futebol do mundo, o campeão de 2002 revelou que a ansiedade é grande e que pediu para todos os jogadores aproveitarem bem a vida até domingo, pois depois serão 30 dias focados apenas em trazer a taça para o Brasil pela sexta vez na história.

Com a preparação física praticamente em 100%, o técnico acredita que apenas questões táticas ainda necessitam de um cuidado maior, principalmente nas jogadas de bola parada. “Fisicamente não há muito o acrescentar. Taticamente ainda podemos equilibrar alguma coisa e podemos melhorar bastante a bola parada. Desperdiçamos uma ou outra bola parada, mas não estamos conseguindo causar dificuldade. É o que vamos trabalhar nessa semana”, explicou.

Brasil e Croácia se enfrentam na próxima quinta-feira, 12 de junho, na Arena Corinthians, no jogo de abertura da Copa do Mundo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.