Felipão: “vi a jogada dez vezes, e para mim foi pênalti”

  • Por Agencia EFE
  • 12/06/2014 21h11

São Paulo, 12 jun (EFE).- A falta que o árbitro japonês Yuichi Nishimuri viu sobre Fred e gerou um pênalti a favor do Brasil nesta quinta-feira, na vitória sobre a Croácia por 3 a 1 no jogo que abriu a Copa do Mundo, foi duvidoso para alguns e marcada erroneamente para outros, mas o técnico Luiz Felipe Scolari disse ter certeza absoluta: o juiz acertou no lance.

“Vi a jogada dez vezes, e para mim foi pênalti”, afirmou Felipão na entrevista coletiva pós-partida, na Arena Corinthians, em São Paulo.

O treinador rejeitou a alegação do técnico da Croácia, Nico Kovac, de que “2 bilhões de pessoas viram que não houve pênalti”.

“Se milhares não viram o pênalti, o juiz viu. A arbitragem é do árbitro, mas nós também achamos que foi pênalti”, disse.

Em relação a outra declaração controversa de Kovac em relação à atuação de Nishimuri – “isso foi ridículo, se continuar assim, vai virar um circo” -, Felipão rebateu.

“Nós temos cinco títulos mundiais. Talvez tenham organizados cinco circos mundiais. Nunca tivemos Pelé, Garrincha, Tostão, Nilton Santos. E nunca tivemos Neymar. Entendo perfeitamente a manifestação do meu colega. Entendo, respeito. Acho que, pelo resultado, se manifestou dessa forma, coerentemente eu também me manifestaria. Mas não vejo favorecimento nenhum”, declarou.

O treinador também parabenizou o “poder de reação de um grupo jovem” como o do Brasil e não poupou elogios à torcida presente à Arena Corinthians, que segundo ele foi “fantástica”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.