Felipe Menezes brilha, marca dois gols e Palmeiras abre vantagem contra o Avaí
Um dos nomes mais criticados pela torcida do Palmeiras desde o ano passado, o meia Felipe Menezes começa a ganhar espaço com o técnico Ricardo Gareca. Depois de entrar muito bem contra o Cruzeiro, o armador foi decisivo ao marcar os dois gols na vitória por 2 a 0 da equipe alviverde contra o Avaí na Ressacada nesta quarta-feira, dando a primeira vitória do téncico argentino no comando da equipe.
Pensando no clássico contra o Corinthians no próximo domingo, o Gareca poupou diversos jogadores, com oito atletas que participaram da derrota contra o Cruzeiro no último jogo não entrando em campo. Tantas mudanças tiveram reflexo no jogo alviverde, que até teve a posse de bola nos 45 minutos inicias, mas abusou dos erros de passe e pouco criou.
Já o Avaí apostava nas boas trocas de passe nos momentos em que tinha a bola e nos contra-ataques, tanto que teve a primeira chance de gol do jogo. Em jogada ensaiada após cobrança de escanteio, Cleber Santana chutou forte aos 15min, obrigando boa defesa de Fábio. Marquinhos acertou outro bom chute aos 36min, mas o goleiro palmeirense novamente salvou o gol.
A fraca qualidade técnica também resultou no elevado número de cartões. Foram cinco apenas nos 45 minutos iniciais, três para o Avaí e dois para o Palmeiras.
A única chance clara de gol criada pelo time de Ricardo Gareca foi apenas aos 43min. Leandro tabelou em velocidade com Henrique e apareceu na cara do gol, mas na hora de finalizar quase recuou para o goleiro Vagner.
O Palmeiras voltou mais ofensivo para o segundo tempo. Aproveitando muito as descidas pela direita do argentino Mouche o clube alviverde começou a levar mais perigo. Tanto que aos 11min o atacante deixou Leandro na cara do gol, mas ele perdeu na linha do pênalti.
A postura mais ofensiva recompensou aos 17 min. Felipe Menezes recebeu livre na entrada da área, o meia limpou e soltou uma bomba com o pé esquerdo. A bola morreu no ângulo, em um golaço.
O gol parece ter relaxado o Palmeiras, que ampliou logo aos 25 min. Josimar deu um ótimo passe para Felipe Menezes pela esquerda da área. O meia mostrou muita calma e categoria ao tocar com o pé direito e ampliar o placar.
Atrás no placar, o Avaí até tentou pressionar, tanto que perdeu uma chance preciosa com Anderson Lopes aos 33min. O atacante recebeu livre na área, mas acabou isolando a bola na frente de Fábio. Já o palmeiras recuou, mas marcou competência e tocou a bola com muita calma para não sofrer maiores sustos.
Os dois times decidem quem avança para as oitavas de final apenas no dia 6 de agosto, no Pacaembu. Com o resultado desta quarta, o Palmeiras pode perder até por um gol de diferença em São Paulo. Caso perca por 2 a 0, a partida irá para os pênaltis.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.