Feliz com Seleção, Sampaio exalta didática e gestão de Tite: “deixa todos envolvidos”

  • Por Jovem Pan
  • 05/04/2017 17h29

César Sampaio foi ídolo do Palmeiras e brilhou no clássico Choque-Rei

Cesar Greco/Agência Palmeiras César Sampaio foi ídolo do Palmeiras e brilhou no clássico Choque-Rei

Titular da Seleção Brasileira vice-campeã mundial em 1998, César Sampaio está feliz com os rumos que o selecionado nacional tomou desde a chegada de Tite. Em entrevista exclusiva a Nilson Cesar que vai ao ar no próximo fim de semana, na Rádio Jovem Pan, o ex-volante rasgou elogios ao técnico que resgatou o moral do futebol brasileiro. 

Para Sampaio, Tite não tem apenas méritos esportivos pela evolução da Seleção. De acordo com o ex-jogador, a melhora do time nacional pode ser explicada pela capacidade administrativa e força de comunicação do ex-treinador do Corinthians. 

Eu destaco a parte didática do Tite, a capacidade que ele tem de se comunicar“, elogiou Sampaio. “O Tite consegue fazer uma gestão muito boa do grupo… Deixa todos os jogadores envolvidos e faz com que cada um deles tenha o melhor entendimento possível do que deve ser exercido dentro de campo“, acrescentou.

Segundo o ex-volante, o Brasil que venceu oito partidas seguidas e se classificou para a Copa do Mundo alia organização tática e talento com perfeição. “A gente vê os atletas organizados nos dois primeiros terços de campo e com muita liberdade no último. Estou muito feliz de ver a Seleção jogar assim. 

Para César Sampaio, a mudança de patamar da Seleção tem tudo a ver com a forma de trabalho de Tite – antes do ex-corintiano, quem comandava o selecionado nacional era Dunga, ex-companheiro de Sampaio no time que disputou a Copa de 1998. 

“Eu credito (a melhora da Seleção) à gestão do elenco e à mudança de treinador. O Tite levou para a CBF o Edu Gaspar, o Cleber Xavier e o grupo de analistas que eram do Corinthians e já conheciam a metodologia de trabalho dele”, ressaltou. 

“No clube, você tem a limitação orçamentária para montar o elenco. Já na Seleção, não… Você pode escolher os melhores jogadores do País. Então, o Tite vem convocando os atletas que melhor se encaixam ao modelo de jogo dele. Tem dado certo… Tomara que se mantenha assim até a Copa de 2018″, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.