Feliz na França, Betão festeja título do Corinthians: “clube que me formou”
Feliz e totalmente adaptado a vida na França, o zagueiro Betão não pensa em retornar ao Brasil num futuro próximo. Jogador do Evian, o defensor revelado no Corinthians conversou com exclusividade com a Rádio Jovem Pan e comentou a vida na França. O zagueiro valorizou a miscigenação no país e lamento a tragédia em Paris na última semana, e ainda festejou o título do Corinthians, que conquistou o Brasileirão 2015.
“Voltar (ao Brasil) nesse momento é difícil. Não vou dizer impossível porque o futebol é dinâmico. Mas aqui na França, minha família está bem, meus filhos estão adaptados. É sempre bom ter essa oportunidade de passar uma nova cultura para os filhos. Não sei se eu voltaria no momento”, disse o defensor que afirmou ter planos de voltar ao Brasil após se aposentar.
“Acho que vou voltar para o Brasil sim. Não tem planos de ficar aqui não. Mas volto com uma visão totalmente diferente com tudo que aprendi aqui”, afirmou.
“Falo pro pessoal que aqui as pessoas tem qualidade de vida, vivem e outra maneira. O que a gente sempre brinca é que quando dá meio dia, até às duas da tarde, tudo fecha as portas, é o momento de descanso. Eles valorizam bem a qualidade de vida”, destacou.
Morando em Thonon-les-Bains, cidade do Evin, Betão está distante de Paris. Mesmo acompanhando tudo de longe, o zagueiro destacou a tristeza do país após os atentados terroristas na capital francesa.
“Está tudo bem, depois do susto semana passada, os atentados. Mas aqui onde estamos, no leste da França, fronteira com a Suíça, estamos mais afastados de Paris, mas realmente todo mundo ficou bem assustado”, explicou.
“Nas fronteiras temos uma atenção maior, nós, que somos estrangeiros, procuramos sempre andar com passaporte, documentação que comprove nossa moradia para evitar qualquer problema”, comentou.
Revelado nas categorias de base do Corinthians, Betão foi campeão Brasileiro de 2005 no time do Parque São Jorge. Longe do Timão hoje, o ex-zagueiro corintiano festejou a conquista do sexto título brasileiro de sua ex-equipe e se mostrou feliz pelo momento do técnico Tite.
“Fico feliz, o clube que me formou, onde cresci conquistando títulos. Mais ainda pelo Tite, sou suspeito pra falar dele, é um grande profissional e foi com ele que realmente assumi a titularidade no Corinthians, então fico muito feliz por tudo que ele está conquistando”, comemorou Betão.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.