“Férias” só do São Paulo: veja o que rolou no esporte nos 18 dias de “folga” do clube

  • Por Jovem Pan
  • 10/05/2017 10h31
Maicon e Rodrigo Caio estão sendo contestados por parte da torcida do São Paulo

Após 18 dias de “pré-temporada”, o São Paulo volta a entrar em campo nesta quinta-feira (11) para o jogo de volta com o Defensa y Justicia da Argentina, pela Copa Sul-Americana.

O time de Rogério Ceni se viu obrigado a passar por um período de descanso e treinamentos após as eliminações na Copa do Brasil, para o Cruzeiro, e no Campeonato Paulista, para o Corinthians. Apesar do jogo-treino no último sábado (6) contra o Oeste, o Tricolor não saber o que é bate uma bolinha para valer desde o dia 23 de abril.

Se para o torcedor do São Paulo estas quase três semanas foram um pouco paradas, no mundo dos esportes muita coisa aconteceu. Goleiro Bruno foi preso novamente, Real Madrid e Juventus avançaram à final da Liga dos Campeões, Fernando Alonso fez testes para a Fórmula Indy, 18 campeões estaduais ergueram taças e muita gente voltou aos gramados, quadras e piscinas.

A Jovem Pan listou quem voltou ao batente e competiu enquanto o São Paulo encarava as férias forçadas. Confira:

Gabriel Jesus

O atacante do Manchester City estava se recuperando de uma lesão no quinto metatarso desde janeiro e voltou aos gramados da Inglaterra com tudo. Nos três jogos que atuou desde o retorno, Gabriel quase decidiu um clássico (mas o seu gol estava impedido), marcou contra o Middlesbrough e ganhou elogios do chefe Pep Guardiola.

Ronaldinho Gaúcho

Não foi um retorno oficial, mas centenas de torcedores no Líbano tiveram a oportunidade de ver o “bruxo” jogador novamente, em partida comemorativa entre lendas do Barcelona e Real Madrid. Ronaldinho não marcou o gol, mas foi o garçom dos três gols marcados pela equipe azul-grená.

César Cielo

Após quase um ano de hiato, o campeão olímpico em Pequim-2008 voltou às piscinas para a disputa do Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Ele fez sua melhor marca desde 2014 e terminou com a prata na final dos 50m borboleta.

Maria Sharapova

A tenista russa cumpriu o seu período de suspensão por conta da acusação de uso de doping e já disputou dois torneios da WTA. Em Stuttgart, foi eliminada na semifinal e em Madri foi derrotada logo na segunda rodada pela canadense Eugenie Bouchard, que havia lhe chamado de “trapaceira”.

Cuca

Sua estreia está marcada somente no próximo domingo, mas o treinador já está de volta ao comando do Palmeiras após cinco meses de descanso. Ele foi anunciado na última sexta-feira (5), após a demissão de Eduardo Baptista.