Fernandinho brilha, City vence e se classifica; Juventus empata e adia vaga

  • Por Agência Estado
  • 03/11/2015 19h53
Jogando na Espanha

O Manchester City está classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Jogando fora de casa, na Espanha, pela quarta rodada da fase de grupos, o time inglês contou com um gol e uma assistência do brasileiro Fernandinho, venceu o Sevilla por 3 a 1, e garantiu a vaga. No outro jogo do Grupo D, a Juventus empatou em 1 a 1 com o Borussia Mönchengladbach na Alemanha.

Fernandinho precisou de só 10 minutos para encaminhar a vitória. Aos 6, o meia enfiou linda bola para Sterling, que recebeu sozinho, nas costas da zaga, pelo lado esquerdo da área, e com tranquilidade tirou do goleiro. 

Depois, aos 10, a boa jogada foi de Sterling, que cruzou para Bony. O marfinense bateu de primeira, não pegou em cheio na bola, mas exigiu grande defesa do goleiro. No rebote, Fernandinho subiu sozinho e, de cabeça, mandou para o gol aberto

Por pouco o terceiro não saiu já aos 12 minutos, com Navas, que acertou a trave. O Sevilla só conseguiu respirar a partir dos 15, quando equilibrou o jogo. Oito minutos depois, descontou. Vitolo armou a jogada pela direita e botou na cabeça de Trémoulinas. Se não fosse boa defesa de Hart, o Sevilla ainda teria chegado ao empate novamente pelo alto, com Kolodziejczak.

O jogo era lá e cá e qualquer das duas equipes poderia fazer mais um. Acabou sendo o City, com Bony. Aos 36, Navas chegou à linha de fundo pela direita e rolou para trás, para o marfinense marcar.

O segundo tempo começou agitado, com o Sevilla pressionando e o City respondendo no contra-ataque. Destaque da partida, Fernandinho quase fez o quarto, num chute forte, que Rico pegou. O time espanhol depois tirou um pouco o pé, parando na boa defesa inglesa, e deixou o jogo sem mais emoções.

JUVENTUS EMPATA – No outro jogo do grupo, a Juventus não conseguiu antecipar sua vaga nas oitavas de final. A atual vice-campeã ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Borussia Mönchengladbach, fora de casa, e chegou aos oito pontos. O City, com nove, assumiu a liderança.

De qualquer forma, a vaga da Juventus está muito próxima. Com apenas dois pontos, o Mönchengladbach já está eliminado, porque, ainda que empate em pontos com a Juve, perde no confronto direto A única ameaça é o Sevilla, que tem três pontos. 

No jogo desta terça na Alemanha, Johnson recebeu do brasileiro Raffael, bateu rasteiro, Buffon não pegou, e o Borussia fez 1 a 0 aos 18 minutos do primeiro tempo. A Juventus empatou num golaço de Lichtsteiner. Aos 44, o suíço recebeu bola cavada por Pogba e, sem deixar a bola cair, fuzilou o goleiro.

A Juventus teve que jogar praticamente todo o segundo tempo com um jogador a menos, porque o brasileiro Hernanes foi expulso aos 8 minutos, depois de entrar de carrinho, com a sola, em uma disputa de bola. Recebeu o vermelho direto.