Fernando Alonso critica ideia de Mundial de Fórmula 1 com 25 etapas
O espanhol Fernando Alonso, da McLaren, criticou nesta quinta-feira (8) a possibilidade da realização do Campeonato Mundial de Fórmula 1 com 25 etapas. A ideia é do Grupo Liberty, novo proprietário dos direitos da categoria.
“Acredito que comecei quando o calendário tinha 16 corridas, mais os testes. Foi aumentando ano a ano, e já estamos em um número que é bastante exigente, pela vida que levamos, entre preparação, ações de patrocinadores, testes, outros compromissos”, avaliou o duas vezes campeão mundial.
Alonso apontou o número atual etapas como “suficiente” para a categoria, embora admita que, é possível encontrar aspectos positivos na proposta do Liberty Group, sem dizer quais, no entanto. O piloto da McLaren ainda falou em tom ameaçador sobre a possibilidade de aumento.
“Neste ponto da minha carreira, acredito que uma boa qualidade de vida é mais importante do que fazer mais temporadas na Fórmula 1. Se o calendário se mantiver em 20, 21 corridas, como nos últimos anos, ficarei feliz em continuar, mas, se aumentar como na Nascar, com 40, 50, então não é para mim”, disse o espanhol.
O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, também foi questionado sobre o tema, e admitiu concordar com os argumentos de Alonso. “Eu nunca tinha pensado nisso, mas entendo o que Fernando está dizendo, e estou de acordo com ele”, garantiu o vice-líder do Campeonato Mundial de Fórmula 1.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.