Fernando Alonso se mostra descrente quanto a boa corrida em Mônaco

  • Por Agência EFE
  • 23/05/2015 17h22

O espanhol Fernando Alonso não está nada contente com desempenho da McLaren

Fernando Alonso

Sem chance de fazer uma volta rápida no Q2 do treino classificatório do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 neste sábado devido a uma pane elétrica no carro, o espanhol Fernando Alonso (McLaren) não escondeu o abatimento com a situação e se mostrou resignado quanto à corrida deste domingo.

“Nesta manhã, na única volta que fiz sem tráfego, estava em terceiro. Não acho que essa posição foi real, mas acho que sexto ou sétimo talvez teria sido possível hoje. Mas, de toda forma, é preciso melhorar em todos os aspectos, em confiabilidade também. Sabemos que somos um pouco frágeis neste momento”, comentou o bicampeão mundial.

“Tudo escureceu no (painel), e não pudemos continuar. É um pouco de sacanagem, com o perdão do termo, porque amanhã largando atrás sabemos que haverá vários carros à frente e poderemos apenas segui-los. É o que temos, e precisamos melhorar para a próxima corrida”, conformou-se.

“Em Mônaco, a corrida acaba no sábado, e no domingo o que se tem é uma procissão e uma exibição de carros. Mas tentaremos fazer o melhor possível”, completou.

O problema elétrico no carro aconteceu de repente, segundo Alonso, que garantiu que tudo ia bem com o carro tanto no momento da pane quanto no fim de semana como um todo.

“Não tivemos problema algum, mas justo ao começar a volta o carro parou, e ainda não sei exatamente o que aconteceu. Será preciso analisar um pouco mais, mas suponho que tenha sido um problema elétrico, porque o carro ficou sem potência alguma”, relatou.