Fernando é impedido de jogar por Portugal por já ter defendido Brasil
Lisboa, 2 mai (EFE).- A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informou nesta sexta-feira que o volante Fernando, do Porto, não poderá disputar a Copa do Mundo com a seleção lusitana por já ter disputado partidas oficiais pelo Brasil.
“A Federação Portuguesa de Futebol foi informada hoje pela Fifa que o jogador Fernando Reges não é selecionável para representar a seleção nacional”, explicou a Federação em comunicado.
Baseando-se no seu estatuto, a entidade máxima do futebol mundial concluiu que o volante não tem condições de defender Portugal, pois atuou pela seleção brasileira sub-20 no Sul-Americano de 2007 da categoria.
Fernando obteve a dupla nacionalidade no final do ano passado e nunca defendeu a seleção brasileira profissional em partidas oficiais.
O técnico de Portugal, Paulo Bento, comentou recentemente que o jogador do Porto poderia ser uma opção para o time devido ao seu porte físico e à sua qualidade técnica. Por sua vez, Fernando também mostrou vontade de vestir a camisa da seleção lusitana, como fizeram na última década os brasileiros Deco, Pepe e Liédson.
Natural de Alto Paraíso, em Goiás, Fernando, de 26 anos, foi considerado o melhor jogador do futebol português nesta temporada. No Porto desde 2007, o volante já conquistou 12 títulos pelo clube, entre eles quatro do Campeonato Português e um da Liga Europa. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.