Fernando Prass acerta renovação por mais dois anos com o Palmeiras

  • Por Lancepress
  • 18/09/2015 12h27
O goleiro Fernando Prass, da SE Palmeiras, durante treinamento na Academia de Futebol, no bairro da Barra Funda. São Paulo/SP, Brasil - 13/03/2015. Foto: Cesar Greco / FotoarenaNono goleiro com mais jogos pelo Palmeiras

Palmeiras e Fernando Prass chegaram a um acordo e o goleiro renovará seu contrato por mais dois anos com o clube. A definição se deu após uma reunião na quinta (17) entre os empresários do jogador e o diretor de futebol Alexandre Mattos. O camisa 1 agora ficará na Academia de Futebol até dezembro de 2017. O novo contrato ainda não foi assinado.

O ponto que gerou mais discussão durante as tratativas foi o tempo de contrato do jogador. Desde o início Prass desejava assinar por mais duas temporadas, mas o Verdão chegou a cogitar renovar por mais um ano apenas. No fim, as bases serão como desejava o goleiro, um dos líderes do elenco palmeirense. Pessoas ligadas à diretoria do clube ainda não cravam o acordo, mas veem a renovação bastante próxima.

Aos 37 anos, ele é quem mais atuou na temporada (52 vezes) e vive boa fase. Contratado no fim de 2012, vindo do Vasco, Prass rapidamente conseguiu destaque e desde então é o dono da posição. Ele já conquistou a Série B pelo Alviverde. No total, são 139 partidas pelo Palmeiras – ele é o nono goleiro que mais jogou no clube. Com o acerto, ele tem tudo para tornar-se o sétimo goleiro que mais vestiu esta camisa, passando Primo e Gilmar (leia a lista abaixo).

Enquanto o titular define sua permanência, seu reserva, Aranha, deve sair no fim desta temporada. Seu contrato acaba em dezembro.

Veja a lista dos dez goleiros com mais jogos:

Leão – 618 jogos

Marcos – 532

Valdir Joaquim de Moraes – 481

Velloso – 455

Oberdan – 351

Sérgio – 334

Gilmar – 289

Primo – 175

Fernando Prass – 139

Jurandyr – 133