Fernando Prass garante que Palmeiras está focado em se livrar do rebaixamento

  • Por Jovem Pan
  • 26/11/2014 18h38
O goleiro Fernando Prass da SE Palmeiras durante treinamento na Academia de Futebol, no bairro da Barra Funda. São Paulo/SP, Brasil - 10/10/2014. Foto: Cesar Greco / Fotoarena Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação Fernando Prass retornou ao time titular do Palmeiras após 5 meses fora por conta de uma lesão no cotovelo

Um dos mais experientes do elenco alviverde, Fernando Prass garantiu que está ciente da situação vivida pelo Palmeiras neste fim de campeonato, com a possibilidade de ser rebaixado no ano de seu centenário, e que a situação incomoda a todos os atletas.

“Claro que é um grupo pressionado e isso é mais do que natural. Seria desagradável se estivéssemos em um grupo leve, sem sentir o peso da nossa situação, aí sim eu estaria preocupado porque seria falta de comprometimento com o que estamos passando. É um problema grave e temos de ter atitude para resolvê-lo. Faltam apenas duas rodadas e temos de fazer de tudo para deixarmos o Palmeiras na primeira divisão, que, hoje, é o único objetivo que temos”.

Para o próximo confronto, marcado para sábado, às 19h30, contra o Internacional, em Porto Alegre, Prass acredita em uma recuperação, e afirma que o grupo está focado e trabalhando forte em busca de um resultado positivo.

“Temos de nos focar no que realmente nos servirá, focar em jogar bem e nos preparar mentalmente fora de campo, aumentando a confiança e a parte psicológica. Tudo o que foge das quatro linhas, nós não temos de nos preocupar neste momento. Vivemos uma situação crítica, não podemos dispersar o foco e perder energia com coisas erradas. Tudo o que for fora de campo não influencia em nada. Temos de focar no campo, pensar no Inter e, de repente, com os resultados paralelos, definir a nossa situação logo”. 

Jovem Pan transmite todas as emoções de Internacional x Palmeiras, com narração de José Manoel de Barros, reportagem de Fredy Junior e comentários de Claudio Carsughi e Bruno Prado. Intervalo e Fim de Jogo ficam por conta de Felipe Motta. O Plantão Esportivo será comandado por Vander Luiz.

Jovem Pan Online transmite, minuto a minuto, todos os lances da partida. Para acompanhar, acesse www.jovempan.com.br a partir das 19h30 (de Brasília).