Ferrer elogia Bellucci após vitória de virada: “Está no caminho certo”

  • Por Agencia EFE
  • 21/02/2014 23h42
EFE Ferrer derrotou Bellucci de virada e está as semi

A dificuldade imposta por Thomaz Bellucci a David Ferrer nesta sexta-feira no duelo pelas quartas de final do Rio Open nesta sexta-feira, vencido pelo segundo cabeça de chave de virada, após mais de duas horas de partida, rendeu elogios do tenista espanhol ao brasileiro.

“Ele teve azar ao se machucar quando vivia um bom momento. É um jogador muito bom, que já foi número 21 do mundo, e atualmente é treinado pelo (Francisco) Clavet, que é um treinador muito bom e meu amigo. Acho que ele está no caminho certo”, comentou o número 4 do mundo, que reconheceu que as dificuldades tidas no jogo também foram fruto de alguns próprios erros.

“Demorei a entrar no jogo, cometi muitos erros. Acredito que também tenha influenciado o fato de ter jogado todos os dias à noite, hoje me custou adaptar à tarde e ao clima. A interrupção não foi boa para mim porque eu estava bem, e ele, com problemas com físicos. Mas quando voltei, voltei bem, conseguir manter um bom nível. Tive alguns problemas de concentração, errei muito no primeiro set, mas depois me foquei e voltei para o jogo”, analisou.

Na semifinais, Ferrer terá pela frente o ucraniano Alexandr Dolgopolov, que já eliminou dois cabeças de chave. O primeiro foi o também espanhol Nicolas Almagro, logo na estreia, e o segundo, o italiano Fabio Fognini, nesta sexta.

“Sempre quando joguei com ele, foram três sets, o último em Doha (em janeiro). Sempre foram bons jogos, e amanhã não será diferente. Espero continuar jogando bem, mas desta vez desde o começo, diferentemente de hoje”, finalizou.