Ferrer não dá chances a Fognini e é campeão do Rio Open
Rio de Janeiro, 22 fev (EFE).- Ao contrário do que acontece no sábado, quando buscou uma incrível vitória de virada contra Rafael Nadal na semifinal, o italiano Fabio Fognini não foi páreo para o também espanhol David Ferrer, que venceu a final do Rio Open neste domingo por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3.
Seguro desde o primeiro ponto e diante de um adversário que esteve bem abaixo em comparação à véspera, Ferrer dominou a partida e a fechou em 1h23min, conquistando o 23º título da carreira, o segundo no ano. Ele já havia levantado o troféu em Doha, no Catar.
No primeiro set, o cabeça de chave número 2 do Rio Open, torneio válido pela série ATP 500, se mostrou mais firme e arriscando bastante. Apesar dos erros, a ousadia o deu uma vitória tranquila, com duas quebras de saque de vantagem.
Ferrer manteve a concentração na segunda parcial e abriu 5-1. Fognini, quarto favorito, ainda conseguiu aproveitar um break point no sétimo game, mas a reação parou por aí.
O italiano demonstrou todo seu estilo peculiar mais uma vez, diante de um adversário impassível. Nervoso e com alguma marra, reclamou da arbitragem, atirou a raquete no chão e recebeu algumas vaias. Mas, ao contrário do que aconteceu no sábado, quando também foi presa fácil no primeiro set, mas protagonizou uma linda virada contra Nadal, acabou saindo de quadra derrotado.
Apesar da derrota na decisão, Fognini ganhará seis posições no ranking da ATP nesta segunda-feira, assumindo o 22º lugar. Já Ferrer continuará em nono, mas mais perto do tcheco Tomas Berdych, que está em oitavo. EFE
rso/dr
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.