Ferretti diz que objetivo é classificar México à Copa das Confederações

  • Por Agência EFE
  • 24/08/2015 23h59
  • BlueSky
EFE Tuca Ferretti foi apresentado como treinador interino da seleção mexicana

O brasileiro Ricardo Ferretti, que assumiu interinamente a seleção do México, afirmou nesta segunda-feira que seu objetivo é classificar a equipe para a próxima edição da Copa das Confederações.

Vice-campeão da Taça Libertadores com o Tigres, Ferretti segue como técnico do time, mas vai comandar o México em quatro partidas, entre elas a marcada para o dia 10 de outubro, contra os Estados Unidos, que vale vaga na Copa das Confederações.

“Penso que é o momento de dar em troca um pouco do muito que o futebol mexicano me deu. Acho que tenho capacidade de ajudar e estou grato (pela oportunidade)”, disse Ferretti.

“Enquanto estiver na seleção, estarei 100%. A partir do domingo, sou treinador da seleção e vou me dedicar de corpo e alma. Não haverá distração e não vou ter relação com o Tigres enquanto estiver aqui”, destacou o comandante.

Ferretti divulgará a primeira lista de convocados na próxima quinta-feira, com 23 jogadores que estiveram na Copa América e na Copa Ouro. O grupo se reúne no domingo, para enfrentar Trinidad e Tobago no dia 4 de setembro. Quatro dias mais tarde, o adversário será a Argentina, em Dallas, nos EUA.

“O México tem uma grande quantidade de jogadores importantes, acaba de disputar dois torneios. Deles sairão os jogadores para os dois amistosos e os dois jogos seguintes”, explicou.

O México conquistou a Copa Ouro em julho e pega os Estados Unidos, campeão de 2013, por uma vaga na Copa das Confederações de 2017. Ao se referir ao rival, Ferretti disse que os americanos serão um adversário difícil.

Ferretti nem sua comissão técnica cobrarão salários para treinar interinamente a seleção mexicana. O treinador reiterou que não pediu nada para conduzir a equipe, destacando que só está pensando em trabalhar e conseguir vaga na Copa das Confederações.

O técnico brasileiro não seguirá no comando do México além das quatro partidas acertadas com a federação. Faltam ainda três anos de contrato com Tigres, apesar de a direção do clube ter dado liberdade de escolha ao comandante.

O vice-campeão da Libertadores substitui no banco da seleção mexicana Miguel Herrera, demitido no mês passado após agredir um jornalista pouco depois da conquista da Copa Ouro. EFE

gb/lvl

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.