Festas do Super Bowl vão além da tríade amigos, cerveja e grande TV

  • Por Agência EFE
  • 01/02/2014 14h28

Tobogã é um dos atrativos para os torcedores que vão a Nova York ver o Super Bowl

EFE Tobogã especial do Super Bowl em Nova York

Já não bastam uma grande tela, cervejas e asinhas de frango. Os americanos reinventam o evento esportivo mais importante do ano com festas que ficam cada vez mais sofisticadas, em que vinho, luxo e contas de mais de US$ 20 já não são mais o paradoxo do Super Bowl.

Hoje em dia, há quem busque mais, claro, por um preço bem mais salgado. Suítes decoradas com as cores das equipes, incríveis simulações do campo de jogo na própria casa, pacotes VIP para assistir a partida com alguma antiga estrela do futebol americano são só algumas propostas para o grande dia do esporte dos EUA.

Nem mesmo quem está longe de poder pagar por estes privilégios se conforma com a típica tríade do Super Bowl: amigos, cerveja e grande TV. Proliferam pelo país os manuais para organizar a melhor festa em casa, em que todos se sintam cômodos, inclusive aqueles que nem se preocupam com o resultado.

“Assegure-se de criar dois espaços: um para que se possa falar durante o jogo, e outro onde os mais fanáticos pelo esporte possam seguir a partida sem interrupções”, diz a apresentadora de um dos muitos vídeos na internet que orientam em como acertar na realização da festa do Super Bowl.

Para quem quer ver o a decisão da NFL em tela com mais polegadas do que as oferecidas pelos televisores caseiros, as opções de bares e restaurantes que transmitirão a partida dispararam, e não se reduzem apenas aos tradicionais estabelecimentos que ficam lotados, e em que o cardápio não vai além de cerveja e aperitivos baratos.

Na capital Washington, por exemplo, está na moda trocar a cerveja pelo vinho tinto. O acompanhamento não é feito por nachos de queijo, e sim, ostras e bife tártaro.

Como não poderia deixar de ser, as opções mais sofisticadas estão em Manhattan, onde um hotel estipulou um pacote especial para o Super Bowl com 10 suítes de luxo durante três dias, 20 ingressos para o jogo, transporte para o estádio e café da manhã generoso, tudo pelo módico preço de US$ 100 mil.

Para quem olha estes valores com incredulidade, mas busca apenas fazer uma festa original a cada ano, a “Tribersports” criou um jogo para ser disputado enquanto se assiste o Super Bowl: “eles jogam, você joga”, diz o slogan da novidade.

As regras vão desde fazer 20 abdominais se Bruno Mars, atração musical do intervalo, usar um chapéu em sua apresentação, até completar agachamentos cada vez que um jogador coçar as nádegas.

Idéias que vão desde o inusitado até o refinado para fazer um dos grandes momentos do esporte americano, ter participação ainda maior do público, mesmo daqueles que sequer acompanham a temporada da NFL, que começou no dia 4 de setembro.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.