Feyenoord derruba o líder PSV e se firma em 3º no Holandês

  • Por Agencia EFE
  • 22/03/2015 17h32
Feyenoord vence no Holandes

O Feyenoord venceu o PSV Eindhoven por 2 a 1 neste domingo no estádio De Kuip, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Holandês, voltou a abrir distância no terceiro lugar e de quebra atrapalhou o adversário no caminho rumo ao título.

Depois de um primeiro tempo sem gols, Achahbar fez logo dois para o time anfitrião na etapa final, aos 14 e aos 18 minutos. O PSV ainda reagiu, com gol de Depay, aos 23, mas a reação não se concretizou.

Com a vitória, o Feyenoord foi a 54 pontos, quatro a mais que o quarto colocado, o AZ Alkmaar, que no sábado bateu o Cambuur por 2 a 1. Já a equipe do técnico Philip Cocu, ainda líder, parou nos 70 pontos, contra 62 do segundo colocado, o Ajax, a seis rodadas do fim do torneio.

Jogando na Amsterdam Arena, o time dirigido por Frank de Boer sofreu, mas aproveitou o tropeço do PSV vencendo o ADO Den Haag por 1 a 0. O único gol do duelo foi marcado aos 35 minutos da segunda etapa por Houtkoop, contra.

Nos outros dois jogos do dia, houve empate. O Groningen recebeu o Twente e ficou no 2 a 2, enquanto, que ainda sonha ir à Liga Europa, não passou do 1 a 1 em casa com o Excelsior e já tem sete pontos a menos que o AZ, que seria o último classificado caso o Holandês terminasse hoje.