Fifa alerta para ação de cambistas e promete cancelar ingressos ilegais

  • Por EFE
  • 22/05/2014 12h28
Ingressos para Mundial já estão nas mãos dos primeiros torcedores EFE Torcedores começam a retirar ingressos para Copa em cidades-sede; veja

A 21 dias do início da Copa do Mundo, a Fifa está preocupado com a atuação de cambistas durante o torneio. Nesta quinta-feira (22), a entidade divulgou um comunicado criticando a ação de empresas, sites e pessoas que estão comercializando, de forma não autorizada, entradas para o Mundial que será aberto pela partida entre Brasil e Croácia, na Arena Corinthians, no dia 12 de junho.

A Fifa garantiu que se aliará às autoridades legais e fará o máximo esforço para coibir essa venda ilegal. A entidade ainda alerta para os torcedores que procurarem esse caminho. ” Para a Fifa, é fundamental proteger os torcedores dos riscos das vendas ilegais de ingressos. Nas últimas semanas, infelizmente estamos vendo cada vez mais pessoas saindo decepcionadas de nossos centros de venda por não conseguir retirar os ingressos comprados em sites não oficiais. A Fifa cancela todos os ingressos que forem descobertos como fruto de venda ou revenda ilegal, e os portadores correm o risco de não ser autorizados a entrar nas partidas da Copa do Mundo”, explicou Thierry Weil, diretor de marketing da entidade.

Desde 2012, Fifa e Match (empresa responsável pela comercialização das entradas) tem trabalho em conjunto para neutralizar todas as vendas clandestinas, utilizando as tecnologias mais recentes na área. “Assim como no futebol, combater o flagelo da venda não autorizada de ingressos requer um esforço em equipe. Além da Fifa, são os torcedores que decidem onde comprar seus ingressos, enquanto as autoridades de todos os níveis e jurisdições possuem a capacidade e as ferramentas jurídicas para intervir e punir eficientemente tais atividades “, finalizou Weil.

A Copa do Mundo de 2014 é o Mundial que teve o maior sucesso na comercialização de entradas na história do torneio, que chega a sua 20ª edição. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.