Fifa e Uefa ameaçam gregos de exclusão por possíveis mudanças na federação
A Fifa e a Uefa ameaçaram nesta terça-feira as equipes e a seleção grega de exclusão, caso o governo do país aprove projeto de lei que permitiria ingerências políticas na gestão da federação nacional de futebol.
De acordo com a imprensa local, as duas entidades enviaram comunicados à Federação Grega de Futebol, para mostrar oposição à decisão do Poder Executivo.
Entre os pontos mais polêmicos do projeto estão a limitação dos mandatos dos dirigentes da federação nacional a dois, no máximo, além da mudança do sistema de escolha destes representantes da entidade nacional, assim como a nomeação de árbitros.
Em caso de aprovação, a nova regulamentação deixaria mais rigorosos os critérios para a entrada de novos dirigentes na comissão de arbitragem da Grécia.
Esta não é a primeira vez que Fifa e Uefa se manifestam diante de mudanças na federação grega. Em 2006, as duas entidades chegaram a excluir equipes e seleção das competições internacionais, só voltando atrás quando o governo voltou atrás em propostas reformistas.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.