Fifa não aceita pedido do Barça e Turán não poderá ser inscrito agora
A Fifa negou pedido do Barcelona para inscrever Arda Turán no Campeonato Espanhol de imediato, na tentativa do clube de abrir uma brecha na punição imposta pela entidade aos catalães de não poder ter novos jogadores até janeiro de 2016. A intenção do Barça era colocar o turco, contratado ao Atlético de Madrid, como substituto de Rafinha Alcântara. Assim, a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) continua proibida de aceitar quaisquer inscrições de atletas do Barça. A informação é do jornal “Marca”, da Espanha.
O brasileiro Rafinha sofreu lesão grave no joelho direito, foi operado nesta terça-feira, e ficará fora da equipe por no mínimo seis meses. Desde modo, a diretoria do Barcelona enxergava que poderia sensibilizar a Fifa.
Apesar das tentativas do clube, o próprio Luis Enrique afirmou nesta semana que não contava com a compreensão da Fifa. A entidade proibiu o clube espanhol de contratar jogadores nas duas janelas de transferências em 2015. As sanções estão relacionadas à denúncia de que o Barça estaria contratando ilegalmente atletas menores de idade.
Turan foi contratado em julho e já treina no Barcelona, mas não pode jogar. Atualmente, no elenco do Barça, o técnico Luis Enrique conta com os meio-campistas Rakitic, Sergio Busquets, Javier Mascherano e Iniesta, Sergi Roberto, Juan Cámara e Gerard Gumbau.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.