Fifa não punirá francês Sakho por cotovelada em equatoriano
Francês Sakho não será punido por cotovelada
Sakho não será punido por cotoveladaEm meio à polêmica gerada pela punição ao uruguaio Luis Suárez por causa de uma mordida no italiano Giorgios Chiellini, o Comitê Disciplinar da Fifa decidiu não abrir processo disciplinar contra o zagueiro francês Mamadou Sakho pela cotovelada que atingiu o atacante equatoriano Enner Valencia.
O fato aconteceu no oitavo minuto da partida entre Equador e França, quarta-feira (25), no Maracanã, no Rio de Janeiro. O empate sem gols eliminou a equipe sul-americana da Copa do Mundo ao ficar, com quatro pontos, em terceiro lugar no grupo E.
Por esse motivo, no fim do jogo, o técnico do Equador, Reinaldo Rueda, ficou indignado com a arbitragem. Para o treinador, Skakho deveria ter sido expulso, mas nada aconteceu. Além disso, o árbitro marfinense Noumandiez Doué, deu cartão vermelho direto para o meia equatoriano Antonio Valencia aos 5 minutos da etapa final.
Para Rueda, se o desempenho da arbitragem fosse melhor, o desenvolvimento da partida teria sido diferente e o resultado poderia ser outro.
No entanto, após a análise do vídeo da partida, a Fifa considerou que, ao contrário do caso de Suárez, o episódio de Sakho foi um “lance do jogo”, então o jogador não será punido.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.