Fifa pune CBF pela terceira vez por conta de gritos homofóbicos da torcida
A CBF foi punida pela Fifa por conta dos gritos de “bicha” feitos pela torcida brasileira no confronto com o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, no último dia 28 de março.
A entidade máxima do futebol divulgou nesta quinta-feira (27) que aplicou uma multa sobre a CBF no valor de 35 mil francos suíços (mais de R$ 110 mil reais) por conta de “incidentes envolvendo comportamento discriminatório e antidesportivos dos fãs, incluindo cânticos homofóbicos”.
Esta é a terceira vez que a CBF é punida por conta dos gritos homofóbicos. A primeira foi na partida da Seleção contra a Colômbia, em setembro do ano passado em Manaus, e contra a Bolívia, em partida disputada em Natal no mês de outubro.
Além do Brasil, também foram multadas por conta de homofobia as confederações da México e da Argentina, e terão que pagar multa nos valores de 10 mil e 20 mil francos, respectivamente.
É bem provável que a CBF recebeu uma multa maior que México e Argentina por conta da recorrência de punições. Foi o histórico de punições que fez a seleção do Chile atuar em dois jogos com portões fechados no ano passado. Os chilenos haviam sido notificados oito vezes por conta do comportamento homofóbico dos torcedores.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.