Fifa recomenda e Federação Paulista cancela patrocínio com Crefisa e FAM

  • Por Jovem Pan
  • 13/04/2015 13h32
SÃO PAULO,SP,12.04.2015:PALMEIRAS-BOTAFOGO - O árbitro Marcelo Rogério durante a partida entre Palmeiras e Botafogo, válida pelas quartas de final, no estádio Allianz Parque, na zona oeste de São Paulo, SP, na manhã deste domingo (12). . (Foto: Leandro Martins/Futura Press/Folhapress) Folhapress Patrocínio da Crefisa cancelado

A Federação Paulista de Futebol (FPF) anunciou nesta segunda-feira, 13, que rescindiu o contrato com os patrocinadores Crefisa e da Faculdade das Américas (FAM), ambos estampados na camisa do Palmeiras e até o último domingo nas camisas dos árbitros do Paulistão.

O acordo teria sido suspenso por uma recomendação da Fifa, que autoriza a utilização de parceiros nas roupas da arbitragem, mas desde que não haja conflito de interesses. Na última semana, quando foi anunciado o acordo, o Palmeiras emitiu nota à imprensa repudiando a parceria e chamou a FPF de desrespeitosa.

Embora os patrocínios fossem iguais, o alviverde não foi beneficiado pela arbitragem, pelo contrário. Os palmeirenses reclamaram muito do juíz, que para grande parte da torcida deixou de marcar três pênaltis.

Com patrocínios exclusivos, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo diante do Corinthians, às 16h, na Arena Corinthians, pelas semifinais do Paulistão.