Fifa rejeita apelação e Barcelona não pode contratar até 2016
Barcelona, 20 ago (EFE).- O Barcelona não poderá contratar até janeiro de 2016, depois que o Comitê de Apelação da Fifa rejeitou o recurso apresentado pelo clube e pela Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) devido a irregularidade nos registros de jogadores de categorias de base.
Segundo anunciou nesta quarta-feira a Fifa em seu site, o Comitê de Apelação deste organismo “confirmou em sua totalidade as resoluções ditadas por sua Comissão Disciplinar”, que castigou o Barcelona com a proibição de “inscrever qualquer jogador, tanto em nível nacional e internacional, por dois períodos de transferência completos e consecutivos”.
Esta proibição se refere a duas janelas de transferência consecutivas inteiras.
Representantes do FC Barcelona compareceram ontem na sede da Fifa em Zurique durante mais de quatro horas para defender o modelo de formação de jovens talentos do clube.
No entanto, suas alegações não foram aceitas pelo Comitê de Apelação do máximo organismo do futebol mundial, que hoje mesmo ratificou a sanção.
A Fifa também confirmou a multa de 450 mil francos suíços (cerca de 372 mil euros) que deve ser paga pelo Barcelona e deu um prazo de 90 dias para regularizar a situação dos jogadores menores de idade cuja contratação não cumpriu com a legislação.
Sendo assim, o clube tem 11 dias para fechar a contratação do lateral-direito Douglas, do São Paulo.
Momentos depois da decisão, o Barcelona divulgou uma nota oficial dizendo que recorrerá à Corte Arbitral do Esporte (CAS). EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.