FIFPro acusa Fifa de não proteger uruguaio Álvaro Pereira
A Federação Internacional de Jogadores de Futebol Profissional (FIFPro) acusou a Fifa de não proteger o meia do Uruguai Álvaro Pereira, que ficou tonto após sofrer um forte golpe na cabeça no duelo perante a Inglaterra, disputado na quinta-feira em São Paulo.
Os jogadores pedem uma investigação da Federação Internacional, e inclusive, uma revisão no regulamento para que os que sofram um incidente deste tipo possam ser substituídos temporariamente enquanto são examinados.
Durante uma trombada, o joelho de Raheem Sterling atingiu a cabeça de Pereira na partida na qual o Uruguai venceu a seleção inglesa por 2 a 1. O jogador permaneceu imóvel e com o olhar perdido. No final o jogador retornou ao campo, apesar dos conselhos do corpo médico sul-americano, que solicitou a mudança.
O sindicato de jogadores pede, em comunicado emitido à Fifa, que realize uma “exaustiva investigação” sobre o que ocorreu porque considera que não protegeu Álvaro Pereira, e solicita estudar a situação e obter “garantias imediatas de que a Fifa pode assegurar a segurança dos jogadores”.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.