Figo divulgará programa de candidatura para presidência da Fifa nesta semana

  • Por EFE
  • 16/02/2015 12h10

Figo não acredita em surpresas na lista de Felipão

Marcelo Brammer/AgNews Luís Figo participa de evento no Brasil e elogia Seleção

O ex-jogador português Luís Figo apresentará nesta semana, em Londres, o programa de sua candidatura à presidência da Fifa, na qual concorrerá com outros três nomes.

De acordo com um porta-voz de sua candidatura, o ato será realizado na quinta-feira, no Stamford Bridge, estádio do Chelsea.

Figo divulgará um “manifesto” que detalhará seus planos para “restaurar a credibilidade e reconstruir a confiança” na Fifa, entidade máxima do futebol mundial que engloba 209 federações nacionais.

O canditado lusitano anunciou a candidatura no dia 28 de janeiro, por, segundo ele, observar um desprestígio da instituição ao longo dos útlimos anos.

Apoiado de forma oficial pela Federação Portuguesa de Futebol, Figo explicou que decidiu se candidatar por sentir uma “vontade de mudança” após 17 anos consecutivos de presidência do suíço Joseph Blatter.

O ex-jogador disse ter uma “visão reformista” e defendeu a necessidade que a Fifa trabalhe com “mais transparência” para recuperar a credibilidade perdido.

“Observo a reputação da Fifa neste momento e não gosto do que vejo. O futebol merece algo melhor”, declarou no lançamento de sua candidatura.

Além de Blatter, Figo também concorrerá com o príncipe jordaniano Ali Bin al Hussein e o holandês Michael van Praag, presidente da federação de seu país, nas eleições programadas para os dias 28 e 29 de maio, na Suíça.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.