Figo lamenta falta de debate entre os candidatos à presidência da Fifa
Lisboa, 20 mar (EFE).- O ex-jogador português Luís Figo, um dos quatro candidatos à presidência da Fifa, lamentou nesta sexta-feira que não tenha sido organizado um debate entre os aspirantes ao cargo para discutir propostas publicamente.
“Lamento não haver debate entre os candidatos à FIFA. Continuarei a apresentar as minhas ideias pela reforma, transparência e pelo Futebol!”, afirmou o ex-jogador em mensagem publicada no Twitter, dando a entender que não houve um acordo para a realização.
Figo, de 42 anos, já havia mostrado seu “total apoio” à proposta de uma discussão pública entre os aspirantes realizada pelas emissoras “BBC” e “Sky”. Ambas ofereceram aos quatro candidatos a transmissão de um debate que ocorreria no estádio de Wembley.
As televisões consideraram a iniciativa como “uma oportunidade sem precedentes para que os candidatos expliquem seus projetos e se comuniquem diretamente com os torcedores de todo o mundo”.
As eleições da Fifa ocorrerão nos dias 28 e 29 de maio. Além de Figo, concorrem o atual presidente da entidade, Joseph Blatter – no cargo desde 1998 -, o príncipe Ali bin al Hussein da Jordânia e o presidente da Federação Holandesa, Michael van Praag. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.