Filho de Bebeto, Mattheus Oliveira assina com o Sporting por cinco anos

  • Por Jovem Pan
  • 15/05/2017 15h36

Mattheus Oliveira defendeu o Estoril desde 2014 e marcou seis gols pelo clube

Mattheus Oliveira defendeu o Estoril desde 2014 e marcou seis gols pelo clube

Mattheus Oliveira, filho do tetracampeão Bebeto, assinou com o Sporting e reforçará o time português por cinco anos. O meia de 22 anos já atuou no Flamengo entre 2012 e 2014 e foi vendido para o Estoril, time que defendeu até este fim de semana.

Segundo o jornal português A Bola, o Sporting, que contava com a concorrência do Benfica, pagou 1 milhão de euros (cerca de R$ 3,4 milhões) para contar com o brasileiro. Já a multa rescisória está estipulada em 60 milhões de euros. 

Bebeto, que ficou marcado por comemorar o nascimento do filho durante a Copa de 1994, exaltou o novo time do filho antes mesmo da assinatura do contrato: “A estrutura é impressionante. Eles têm um bom estádio. É um clube de ponta. Mattheus teve uma temporada fantástica, e a gente precisa agradecer ao Estoril que lhe abriu as portas’, afirmou o ex-jogador em entrevista ao jornal carioca Extra.

Nesta temporada pelo Estoril, Mattheus atuou em 32 jogos e marcou dois gols. Agora pelo time lisboeta ele terá a companhia dos brasileiros Jefferson, Bruno César, Bruno Paulista e Matheus Pereira.

Além de Mattheus Oliveira, o Sporting também anunciou nesta segunda-feira a contratação de Cristiano Piccini, lateral que atuou pelo Bétis, também por cinco anos. O Sporting é o terceiro lugar no Campeonato Português, ficando atrás somente do Porto e do Benfica, que foi campeão no último sábado.