Filipe Toledo desbanca australiano e conquista etapa do Rio do WCT
Rio de Janeiro, 17 mai (EFE).- Com direito a nota 10, o paulista Filipe Toledo desbancou neste domingo o australiano Bede Durbidge e conquistou o título da quarta etapa do Circuito Mundial de Surfe (WCT), disputada no Rio de Janeiro.
Na praia da Barra da Tijuca, o brasileiro, que já havia conquistado a primeira etapa, em Gold Coast, na Austrália, recebeu nota 19,87 (10,0 + 9,87), contra 14,70 (7,60 + 7,10) do rival, que obteve o melhor desempenho na atual edição da elite na modalidade, neste fim de semana.
Com o título obtido nas águas cariocas, Filipe conseguiu subir um posto e agora é o vice-líder do WCT, atrás de Adriano de Souza, o Mineiro, que foi eliminado na terceira rodada, assim como o atual campeão, Gabriel Medina.
Entre as mulheres, a grande vencedora no Rio foi a americana Courtney Conlogue, que já havia sido campeã na etapa passada, em Margaret River, na Austrália. Neste domingo, a vice-líder do circuito superou a sul-africana Bianca Buitendag por 14,50 a 11,10.
A melhor surfista brasileira, Silvana Lima, também disputou a etapa do Rio de Janeiro, mas acabou eliminada na quarta rodada, ao perder para a havaiana Coco Ho. EFE
mp/bg
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.