Filipinho vira bateria difícil, vence mais uma e se garante na final em Portugal
Após derrota do atual campeão, Gabriel Medina, que caiu diante de Ítalo Ferreira e está fora da etapa de Peniche do Mundial de Surfe, foi a vez de outro brasileiro cair na água. Ainda sonhando com o título mundial, Filipe Toledo encarou o americano Brett Simpson e garantiu sua terceira final na temporada.
Com o mar em condições piores, a bateria se iniciou equilibrada, com Simpson tomando a dianteira. Restando pouco mais de 6 minutos para o fim da bateria, Filipinho insistiu em uma onda fraca, mas conseguiu nota suficiente para superar o adversário e virar a disputa.
Com menos de 2 minutos para o fim da disputa, Filipe resolveu decidir a bateria. O paulista pegou uma boa onda, aplicou um aéreo que lhe rendeu 6,93 e praticamente selou sua passagem para a grande final da etapa de Peniche.
.@toledo_filipe takes the win over @BrettSimpo in #MocheRipCurlPro Semifinal 1! LIVE: https://t.co/UJyi9HSJ2T pic.twitter.com/jBmpgmu31D
— World Surf League (@wsl) 30 outubro 2015
A vitória coloca Toledo na grande final em Supertubos. Essa será a terceira decisão de Filipinho no ano. Se vencer a etapa portuguesa, o brasileiro assume a segunda posição do ranking que é liderado por Mick Fanning, e chega à última etapa do ano na briga pelo título mundial.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.