Fim da novela: Corinthians renova patrocínio com a Caixa por R$ 30 milhões

  • Por Jovem Pan
  • 13/04/2016 11h00
Parceiros desde 2012

O Corinthians anunciou, nesta quarta-feira (13), a renovação do contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal. Depois da novela entre o banco e o Timão, que deixou a camisa alvinegra “limpa” na disputa do Campeonato Paulista, o clube do Parque São Jorge comunicou que voltará a estampar a marca da empresa estatal como patrocínio máster.

Por meio de suas redes sociais, o Corinthians anunciou a volta da Caixa que pagará R$ 30 milhões para ocupar o peito da camisa alvinegra durante um ano. Diferente do contrato anterior, a parte das costas do uniforme ficará livre para que o clube negocie com outras marcas. Além disso, o vínculo recém-assinado permite que o marketing alvinegro negocie outras regiões do manto como a barra, situação antes bloqueada. 

“Através de toda a negociação e com a paciência necessária em um processo como este, conseguimos mostrar para o nosso parceiro o reposicionamento da marca Corinthians no patamar que ela merece. Foi uma vitória para o clube, que nas ultimas renovações não havia conseguido incrementar o valor da propriedade, e uma vitória para o parceiro que continuará com grande exposição e tendo alto retorno sobre o investimento”, disse Gustavo Herbetta, Superintendente de Marketing do Corinthians.

Corinthians e Caixa entraram em conflito no momento de renovar o vínculo de patrocínio. O banco, que já pagava os R$ 30 milhões anteriormente, propôs manter o valor em 2015. O Timão, por sua vez, pedia um valor mais alto.

A Caixa estampava sua marca no uniforme corintiano desde novembro de 2012, quando o Timão se preparava para a disputa do Mundial de clubes vencido no Japão. A reestreia do patrocínio acotnecerá já no próximo sábado (16), às 16h20, quando o Timão enfrenta o Red Bull Brasil na Arena Corinthians, pelas quartas de final do Campeonato Paulista.