Fim de novela: Corinthians anuncia contratação de Elias por três anos

  • Por Jovem Pan
  • 07/04/2014 16h21
RIO DE JANEIRO, RJ, 06.11.2013: COPA DO BRASIL/FLAMENGO x GOIÁS - Gol de Elias - Partida entre Flamengo x Goiás , valida pelo jogo de volta da Copa do Brasil, realizado no Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã), no Rio de Janeiro. (Foto: Ide Gomes/Frame/Folhapress)Elias foi o grande destaque do Flamengo na semifinal da Copa do Brasil

Acabou a novela e ela teve final feliz para os corintianos. Depois de muita briga parar tirar o volante Elias do Sporting, o Corinthians venceu a disputa contra o Flamengo. Na tarde desta segunda-feira (07), o clube oficializou o retorno do atleta que teve passagem vitoriosa entre 2008 e 2010, sob comando do técnico Mano Menezes. Após um longo imbróglio, o Timão anunciou um vinculo de três anos com jogador de 28 anos. Devido à janela de transferência, o ex-rubro negro só poderá estrear pelo alvinegro paulista depois da Copa do Mundo de 2014. 

Depois de deixar o clube para ir ao Atlético de Madrid, Elias se transferiu para o Sporting de Portugal e, posteriormente, retornou ao Brasil para ser campeão da Copa do Brasil de 2013 com o Flamengo. Ídolo no Rio de Janeiro, o rubro-negro carioca não conseguiu segurar o volante, que retornou ao clube português. Após muito esforço, o Timão repatriou o volante que atou com a camisa alvingra por 154 partidas, marcou 24 gols e conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro da Série B (2008), Campeonato Paulista (2009) e Copa do Brasil (2009). 

Os clubes não divulgaram os valores da transação. A data e o horário da apresentação de Elias ainda não foram definidas.