Flamengo bate o Paulistano no Rio e conquista o tri no NBB

  • Por Jovem Pan
  • 31/05/2014 13h36

Flamengo bate o paulistano e conquista o título do NBB

Flamengo é campeão do NBB

A hegemonia do Flamengo no basquete brasileiro foi confirmada na manhã deste sábado, a equipe do técnico José Neto bateu o Paulistano por 78 a 73 na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, e ficou com o tricampeonato do NBB, igualando ao Brasília como o maior campeão do torneio após seis edições.

Mas nem por isso o título veio de forma fácil. A partida foi decidida apenas nos minutos finais, depois de lances-livres de Laprovittola e Marcelinho e um rebote decisivo de Shilton.

Quem acabou comandando a equipe rubro-negra em quadra foi o pivô americano Meyinsse, que com 16 pontos e quatro rebotes se consagrou como o MVP da decisão. Além dele, Marcelinho, com também 16 pontos, também foi fundamental na partida.

Pelo lado do Paulistano, a dupla americana Holloway, 15 pontos, e Dawkins, 14 pontos, mantiveram o clube paulista na briga. o time do técnico Gustavo De Conti foi para o vestiário vencendo por 40 a 38 no fim da primeira etapa.

Em uma partida muito equilibrada, os dois minutos finais foram eletrizantes. Com o jogo empatado em 73 a 73, mas Laprovittola colocou os cariocas na frente com dois lances livres. Nos lances finais, Marcelinho havia errado inicialmente a chance de matar a partida, mas Shilton conseguiu recuperar a bola e devolveu para o experiente ala matar o jogo.