Flamengo busca bater Bolívar na altitude para evitar drama na Libertadores

  • Por Agencia EFE
  • 18/03/2014 16h23

La Paz, 18 mar (EFE).- Em busca da reabilitação e para evitar sair da zona de classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores, o Flamengo vai até La Paz, para enfrentar nesta quarta-feira o Bolívar, pela quarta rodada do grupo 7 da competição, sem poder contar com os titulares Elano e Victor Cáceres.

No nível do mar, o time boliviano já deu muito trabalho ao rubro-negro, arrancando empate em 2 a 2 no Maracanã. O resultado complicou e muito a vida do campeão da Copa do Brasil, que terá dois jogos fora e apenas um em casa para conseguir a vaga.

Atualmente, o Emelec lidera a chave, com sete pontos, seguido por Flamengo e León, ambos com quatro, e Bolívar, que tem dois. Em caso de derrota amanhã. Em caso de derrota amanhã, o time carioca cairá da segunda colocação e poderá parar na lanterna, se o León ao menos empatar com o Emelec.

Para deixar a partida mais dramática para o rubro-negro, além da pressão e dos 3.600 metros de altitude, o técnico Jayme de Almeida não contará com o meia Elano e o volante Cáceres, dois importantes jogadores que estão lesionados.

Assim, o treinador dará nova oportunidade para dois atletas dos mais criticados pela torcida: Amaral e Carlos Eduardo. O camisa 20, inclusive, já disse que o clima da partida é de muita tensão.

“Eu vou encarar esse jogo como uma guerra. Não podemos entrar moles e vamos jogar para vencer. Teremos de segurar um pouco mais atrás para não cansar muito, mas faremos de tudo para sair de La Paz vencedores. É necessário”, afirmou Carlos Eduardo.

Pelo lado do Bolívar, o meia Walter Flores também falou da necessidade de alcançar a primeira vitória na Libertadores para seguir sonhando com a classificação.

“Nós sabemos que só podemos vencer, não nos interessa outro resultado”, disse o jogador, que será titular amanhã.

O clima entre os jogadores é de confiança, principalmente pela boa atuação da equipe na semana passada, no jogo no Rio. Porém, o técnico espanhol Xabier Azkargorta, terá alguns problemas para escalar a equipe.

O lateral-direito Gerardo Yecerotte, que se machucou no Maracanã, e o zagueiro Edu Moya, também lesionado, devem desfalcar o time. Em seus lugares são favoritos para jogar, Lorgio Álvarez e Ronald Eguino.

None

Prováveis escalações:.

Bolívar: Quiñónez; Eguino, Cabrera, Gutiérrez e Álvarez (Moya); Capdevila, Beco, Miranda, Flores; Arce e Ferreira. Técnico: Xabier Azkargorta.

Flamengo: Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir, André Santos; Amaral, Muralha, Everton, Carlos Eduardo e Gabriel; Hernane. Técnico: Jayme de Almeida.

Árbitro: Mario Díaz de Vivar (PAR), auxiliado pelos compatriotas Carlos Caceres e Eduardo Cardozo.

Estádio: Hernando Siles, em La Paz (Bolívia). EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.